segunda-feira, 29 de abril de 2013

Yoga antes, durante e depois a gestação - Tudo de "OM"!

Começei a praticar yoga pouco tempo antes de engravidar, aproximadamente 3 meses. Nunca fui sedentária, fazia musculação e aeróbico.
Procurei a yoga não como um esporte e sim como uma terapia. Senti que era o momento de "olhar" internamente, conhecer melhor meu corpo, minha mente. Queria uma pausa no dia, um momento em que eu pudesse não pensar em nada, desligar o celular e me concentrar naquela atividade específica.

E me apaixonei na primeira aula. Talvez seja cedo para afirmar, mas sim, a yoga me deixou mais centrada. Passei a me interessar por toda a filosofia, a ler sites, revistas...

Sempre fiz tudo ao mesmo tempo, trabalhar, responder email, falar ao telefone, etc etc etc e achava que isso era ótimo! Nossa, como eu sou agilizada....rsrs. Mas, pouco a pouco, com a prática de yoga percebi que isso não é uma vantagem e sim uma perda de energia e de foco.

Na gestação tem sido mil maravilhas. Estou conhecendo os limites do meu corpo, acompanhando conscientemente as mudanças e me conectando com o bebê. Acho que graças aos exercícios, não tenho sentido dor nas costas, por exemplo, pois aprendemos como re-organizar a postura para o peso que antes não tinhámos.

Aprendi também a respeitar o que meu corpo pede e não ficar me cobrando além da conta. Se um dia estou um pouco indisposta, respeito isso descansando mais e trabalhando menos. Se estou com vontade de andar, vou fazer uma esteira, passear um pouco....

Pretendo continuar a prática depois do nascimento do bebê, quero inclusive levá-lo para fazer umas aulinhas de baby yoga.

Super recomendo o espaço paramita que é onde tenho aulas específicas para gestantes: www.paramita.com.br



imagem: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário