segunda-feira, 3 de junho de 2013

Episódios da Maternidade: vizinhos

Coisas que só acontecem quando se está grávida...
Sabe aquela vizinha que você viu poucas vezes, nem simpática nem antipática, que cumprimenta com sorrizinho forçado e um bom dia/boa tarde/boa noite?
Pois é, encontrei uma dessas há uns dias atrás.

Meniiiina, virou melhor amiga quando viu o "barrigón". Me passou uma cartilha completa de conselhos de como cuidar,criar bebês,quais melhores quadras para se passear com o bebê pelo bairro,qual melhor horário para descer no prédio.... Fiquei sabendo como engravidou, como se cuidou durante e depois da gestação, possíveis escolas para o filho, como foi o parto, o hospital escolhido, licença maternidade, etc etc e etc.

Depois de meia hora de conversa e ela atrasada para a manicure, nos despedimos: "prazer te encontrar", "muito legal mesmo", e a propósito "como você se chama?". Rá.
Sabia tudo sobre ela, menos o nome.

Concluí que as mulheres, depois da maternidade, deixam um pouco de lado a competição pessoal e criam um vínculo, "amizade" e uma soliedariedade inexplicável.

E antes de ir embora, o último conselho: "você pre-ci-sa tomar sol nos peitos para conseguir amamentar", e eu "do lado que moro não bate sol essa época do ano, acho que não é o caso de ficar de topless na piscina...", e ela "na minha fachada bate muito sol, se quiser pode vir lá em casa".
Rá-rá-rá.

Viu, é essa tal soliedariedade materna.....




Nenhum comentário:

Postar um comentário