quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

De volta. Mais completa, mais feliz e com muitos outros DILEMAS

Pois é, faz mais de 4 meses que não apareço por aqui.

Tantas coisas aconteceram nesse tempo, inclusive a mais importante da minha vida: O nascimento do meu pequeno.

Quatro meses não me parece muito tempo, mas quando se vira mãe, recém-mãe, é uma eternidade.
Os quinze primeiros dias pós-parto foram os mais intensos da minha vida.

Reli alguns posts publicados, principalmente os referentes ao parto... e tchan tchan tchan tudo, absolutamente tudo foi diferente do previsto.
Para mim essa foi a maior lição da gestação... que não tenho controle de nada.

Eu imaginava ter um parto normal, dava muita importância a isso. Mas não foi... muito pelo contrário, fiz uma cesárea eletiva, por motivos médicos, os quais cito abaixo:

Quando estava na 36 semana da gestação, descobriram uma anormalidade no coraçãozinho do meu pequeno. Graças a d´s, não passou de um susto! Um baita susto.... os médicos queriam que um cardiologista acompanhasse o parto e assim que ele nascesse seria (e foi) examinado novamente, pois corria o risco de ter que operá-lo...
Imagina o meu coração?!!

Enfim, nem em TP entrei.... e sinceramente, hoje em dia isso não me incomoda em nada. Absolutamente nada. Minha recuperação foi ótima. Olho pro meu pequeno e agradeço todos os dias por ele esta aqui conosco e com muita saúde.

Não sei se vou dar continuidade no blog (alô alô será que tem alguém que lê??) mas hoje em especial fiquei com vontade de passar aqui e escrever um pouquinho.

Várias outras coisas não saíram como eu imaginava.... a  amamentação, por exemplo.
Mas isso é assunto longo, ainda não superado. Fica para outro post!!

E os dilemas? São outros, mas muitos ainda.... e serão para sempre.

bye bye, estou sentindo um cheirinho de coco.... alguém me chama para troca!!!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Devaneios de uma grávida - Expectativas

Esses dias, lendo um post de um blog que adoro - macetes de mãe - fiquei pensando quais são as minhas expectativas com relação a maternidade e descobri que são muitas.

O que me preocupa, uma vez que expectativa gera frustração e não quero, conscientemente, que meu filho já tenha essa "carga" antes mesmo de nascer!

Enfim, resolvi listar algumas dessas expectativas para depois que ele nascer eu voltar a ler e fazer um balanço geral...

1- Chupeta. A futura mamãe aqui, afirma que vai evitar ao máximo dar chupeta. Afinal, se ele nunca pegou uma não sabe o que está perdendo... Esse item já tem grande chance de não acontecer no primeiro mês...rsrs.

2- Dar o peito. Quero muito amamentar exclusivamente até os 6 meses e depois continuar pelo menos até 9/12 meses...A futura mamãe aqui, afirma que não vai dar complementos ou mamadeira.... Será? Também tem grande chance de não acontecer bem assim. 

3- Evitar dele assistir tv. Essa não vou nem comentar, porque acho que no primeiro choro vou ligar a galinha pintadinha.

4- Evitar ao máximo brincar no tablet e levar brinquedinhos e livrinhos para os restaurantes.

5- Minha vaidade. Hoje em dia, que estou male male trabalhando em casa, já está bem difícil de me arrumar como antes. Tá certo que não preparei um enxoval de gestante e minhas roupas estão limitadas, mas tenho certeza que com um pouco de criatividade eu conseguiria sair da calça de moletom e do legging. Espero, quando ele nascer, pelo menos conseguir tirar o pijama pela manhã e me arrumar o básico, fazer a unha....
Já estou sentindo falta de me sentir bonita, mas ao mesmo tempo tenho uma preguiiiiiça...

Também me imagino voltando a forma rapidamente e ficando com o corpo melhor que antes!

Existem milhares outros itens que depende do dia tenho uma expectativa diferente... não tenho pensando muito sobre como vai ser o dia a dia depois que ele nascer (o que pode ser bom ou ruim).

Tem horas que afirmo com toda certeza do mundo que não vou querer ajuda de ninguém. Outras me vejo ligando desesperada para alguém.
Digo que não vou deixá-lo com a empregada, nem sogra e que não quero que ninguém se acostume a ficar em casa com ele, mas e quando eu precisar dar uma escapadinha? Um almoço com as amigas?
Será mesmo que vou ser tão inseparável dele assim?

Ele nem nasceu e eu já tenho sentimento de posse e ciúmes! Nesse ponto, espero muito que aconteça o oposto e que eu queira sair um pouco sozinha.

Trabalho é outro item. O principal eu acho. Tenho zero idéia do que vai ser, o que me deixa sem chão. Sei que não quero mais atuar como arquiteta e tenho a expectativa de fazer algo que gosto, com horários flexíveis e ter minha independência! Tá fácil, né?

Ai ai quantos dilemas e quantas expectativas!





Olha que berço lindo!

Gente, aproveitando o post sobre a cama auxiliar, no mesmo site, o www.meumoveldemadeira.com.br vi esse berço e adorei! Mega estiloso!

Só não sei se segue as normas do InMetro. Provavelmente não, caso contrário teria uma notinha no site avisando.... que pena!

Foi usado em um ambiente da casa cor desde ano....tem preto e rosa, olha que charme:


fonte: www.meumoveldemadeira.com.br

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dica: tinta comestível para brincar com crianças


Meninas,

Olha que bacana essa dica que uma amiga passou! É do blog ensineseubebe
Adorei! 

Como fazer tintas comestíveis para brincar com as crianças:
imagem tirada do blog ensine seu bebe 

Tinta de Neve
   1 xícara de farinha de trigo
   1 xícara de sal
   1 xícara de água

Misture tudo, e acrescente gotas de corante alimentício (à venda em qualquer supermercado). Dica : divida a receita em seis potinhos , e use um corante diferente em cada .




Tinta de Chá ou Café
   saquinho de chá ou café solúvel
   áqua


Mergulhe um saquinho de chá em 1/4 de xícara de água, ou acrescente café solúvel a essa mesma água. Vá clareando ou escurecendo até obter diversas tonalidades. Utilize essa tinta para pintar sobre papel liso, ou para fazer vários tons.


Tinta de Gelatina
   pó para gelatina
   água
Junte a água e o pó para gelatina até obter a consistência de uma tinta mais cremosa. Utilize para pintar com os dedos ou com um pincel sobre papel brilhante. É uma tinta ótima para esfregar e se lambuzar.



Tinta de Farinha
   farinha de trigo
   água
   corante alimentício
Misture 1 xícara de farinha e 3 xícaras de água em uma panela. Ferva até que a mistura esteja densa. Acrescente qualquer corante. Essa tinta mantém a textura depois de seca.



Tinta Caseira de Maizena
   amido de milho (maizena)
   água
Misture 4 colheres de amido de milho, três colheres de água e mexa em uma xícara com água fervendo. Quando a mistura esfriar, acrescente corante para alimentos e coloque na geladeira. A tinta caseira caseira pode ser utilizada em superfícies secas ou úmidas.

Fonte: www.ensineseubebe.blogspot.com.br



Feira de Terapias Alternativas, Complementares e Holísticas


holistica
Nos dias 6 e 7 de julho de 2013, será realizada em São Paulo a segunda edição da Expo Saúde Alternativa, a maior feira de terapias alternativas, complementares e holísticas do Brasil. O evento, que tem a expectativa de receber dezenas de milhares de visitantes, terá aulas experimentais, atendimentos terapêuticos e diversas palestras simultâneas. Quem for visitar a feira precisa apenas pagar o valor da entrada e poderá participar de todas as atividades da grade. A programação completa pode ser conferida aqui.
Serviço
Onde? Centro de Exposições Imigrantes, na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo.
Quando? 6 de julho (das 10 às 21h) e 7 de julho (das 10 às 20h).
Quanto? R$ 15 (estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60 pagam meia).
fonte: site revista Bons Fluídos - Ed. Abril 

Cama auxiliar para bebês

Vocês conhecem a cama auxiliar para bebês?
Nada mais é que um bercinho acoplado a nossa cama....não conheço ninguém que  já tenha usado, mas é interessante, não? Pensando na preguiçinha que deve dar acordar para amamentar (se bem que de qualquer forma temos que levantar para troca-los....) ou só de saber que o baby está bem ali do nosso lado. Enfim, acho que é mais seguro que compartilhar a cama com o baby e o marido.

Esse modelo abaixo é  do site MMM e entregam em todo o Brasil.
Custa ~R$ 650,00 com colchão e protetor.  Tem encaixe para fixar na cama de casal, não sei como faz em cama box....

E ai? Se alguém for adepta me conta! Fiquei curiosa.




fonte: www.meumoveldemadeira.com.br

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Uma idéia para decorar quarto de meninAs!

Mais uma idéia para quartinho de meninas: DIY (do it yourself)

- porta retratos com moldura branca
- roupinhas de barbie
- como fundo pode ser um pedaço de papel de parede ou tecido adesivado ou papel de scrap...

Pronto! É só pendurar!

Também fica legal no closet feminino.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Referências quartos meninas

Tá, eu sei que vou ter um meninO! Mas o mundo rosa me encanta!

Olha esses quartinhos para se inspirar, tem para todas as idades:












fonte: arquivo próprio - diversas fontes arquivadas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Em busca do equilíbrio interno

É sério, acho que consegui "entregar" o assunto do parto. Estou mais leve!

Depois de sofrer, brigar com marido, pensar, pensar e pensar muito, ler tudo que podia e mais um pouco, "entreguei".

Entreguei para o universo, para d´s, para o destino, para a vida.... vou fazer o que o possível, dentro dos meus limites.
Decidimos continuar com a mesma médica e acreditar que vai dar certo. E o que o certo e o melhor não será nem o normal e nem a cesárea e sim o que for possível para mim e para meu filho.

Também decidi não me deixar levar tanto para nenhum dos lados, nem o humanista/naturalista radical e nem o outro extremo. Estou em busca do equilíbrio, do que tem mais a ver comigo. Nem lá, nem cá. Afinal, penso que tudo que é  extremo não é bom, não importa o que seja.

Assim, consigo curtir melhor esse finalzinho da gestação, sem preocupações, sem angustias e sem expectativas. Apenas quero ver o meu neném.


domingo, 23 de junho de 2013

Curso de gestantes da Mat. São Luiz

Sábado fomos no curso intensivo ( um dia das 8hs as 18hs ) da mart. São Luiz.

Confesso que resolvemos fazer o curso sem grandes expectativas, fiquei na dúvida se seria um bom investimento e se seria necessário. Também estava com receio de ouvir milhares de regras de como tem que agir, etc etc... Mas não foi assim. Foram dicas ótimas, sem imposição de nada, explicaram os dois lados de tudo, para que cada um nós pudesse formar uma opinião.
Não ouvi criticas e nem "faça assim".

Quanto a ser um bom investimento, penso que depende da possibilidade de cada pessoa e não, não acho necessário, mas a-do-ra-mos e recomendo.

Aprendi diversas coisas que nem imaginava, também gostei de conhecer um pouco a equipe do hospital. Todos foram super atenciosos e vai ser bom já ter conhecido alguns quando estiver internada.

Foi ótimo entender todos os passos que vão acontecer quando eu for internada. O pediatra explicou todos os procedimentos que são feitos nos bebês e tudo foi mostrado em vídeos. O curso foi dado por uma obstetriz, especialista em amamentação, maravilhosa. Bem humorada, inteligente e extremamente competente.

Além do aprendizado e de desmistificar muitos itens (afinal todo mundo dá palpite e tem algo para falar quando se refere a maternidade), concretizamos mais o fato que teremos um bebezinho daqui a pouco conosco.

E foi muito bom ter ido com o marido. Afinal, eu estou sempre me informando, lendo, conversando com outras mães etc e acho que o curso aproximou mais ainda essa nova realidade para o casal, não só para mim, como mãe.



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Dica de presente - livro "acontecia enquanto eu nascia" do site friendsforever

Essa internet sempre me surpreende!

A dica da vez é para seu filhote ou para dar de presente... sabe aquela criança que já tem de tudo? Pois é, esse é um presente diferente e que pode ser bem divertido para quem ganha e já é maiorzinho para ler...

Estou falando do site friendsforever e do livro "Acontecia enquanto eu nascia".
Resumindo, nada mais é do que aqueles livros que preenchemos com as datas e acontecimentos importantes do ano do nascimento do baby.
Mas este, já vem todo digitalizado e personalizado, até com mapa astral.

Divertido, não?


Manifestação com as crianças! Neste Domingo, Parque do Povo


terça-feira, 18 de junho de 2013

Tipos de partos. Você já escolheu o seu?


Wish Kids - roupas para meninas

Para mamães e suas meninas,

Dêem uma olhada na loja wish kids! Uma roupinha mais linda que a outra!!!

O conceito da marca é uma roupa confortável e fashion para meninas de 1 a 12 anos. Tem calças, blusinhas, vestidinhos...

Você entra em contato, passa os tamanhos e eles mandam uma malinha em casa para experimentar e escolher.

Muito fashion!



fotos tiradas da fan page do facebbok da wish kids

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Livro "Parto Ativo" e meus atuais pensamentos sobre esse esperado momento


Esse livro é 100% recomendável em todos os sites/blogs favoráveis ao parto normal/natural.

Li em um dia, tamanho envolvimento com o tema abordado.

O  "conceito" do livro é que o parto é instintivo, que a mulher sabe o que deve ser feito no momento. O livro mostra posturas de yoga que conduzem a mulher aos seus próprios instintos.

Também explica a fisiologia, o que acontece com o nosso corpo no momento do parto. Isso foi novidade para mim, e achei muito importante entender exatamente o que vai acontecer e quais são as intervenções existentes e nem sempre necessárias. Fiquei com mais vontade de ter um parto natural, em uma posição vertical e vi que é possível.

Antes, alguns aspectos fisiológicos do parto me intimidavam. Como por exemplo, defecar durante o processo do nascimento. Ou gritar ou gemer.... sempre fui contida nos meus sentimentos, sempre tive dificuldade em expor e agora entendo que tudo isso faz parte do parto, do processo do nascimento e estou achando lindo! Quero mais é liberar meus "demônios" e colocar para fora tudo que sempre guardei. Tudo que sempre me ensinaram a guardar...  ser a princesinha, a menina educada que sempre agrada todos ao seu redor.... No parto, serei a mulher, selvagem, primitiva. Seguirei minhas vontade. E sinto que posso conseguir e agora acredito que a dor faz parte do processo. Que a dor nos eleva a outro plano, aonde nada mais importa. Aonde podemos ser nós mesmas, sem amarras, sem pré-conceitos.
Não é uma dor patológica como nos fazem crer! E sim uma dor de renascimento... do meu renascimento como mulher, como pessoa e do nascimento do meu filho, uma parte de mim.

Espero, de coração, que daqui algumas semanas eu possa escrever meu relato de parto e confirmar tudo isso que penso nesse momento. Pode ser que amanhã ou depois eu mude de idéia (por isso não gosto de contar para as pessoas as minhas expectativas, não quero pré nem pós julgamentos, pois realmente não sei o que vai ser), mas estou cada vez mais esclarecida sobre minha vontade, que é genuína e nem sei de onde vem.

Enfim, gostei muito de ter lido, ainda vou reler alguns capítulos com mais atenção. 

Meu próximo passo é seguir meu instinto, minha voz interior e buscar um obstetra humanizado que vai me dar todo apoio necessário. Isso, para mim, ainda é um obstaculo muito grande a ser vencido. Gosto demais da minha médica, que me acompanha desde sempre. Mas, apesar dela concordar nas consultas com minhas vontades, sinto, desde que engravidei que na hora H não será bem assim.

O outro obstaculo será meu marido que não pode ter mais gastos nesse momento e um médico humanizado dificilmente atende pelo convênio. Mas acredito que se tiver que ser, se eu tiver que passar por esse momento, vou conseguir um jeito de encaixar tudo da melhor forma possível.

Ufa, mais uma vez uso o blog como momento de reflexão e desabafo. A internet tem sido uma grande aliada nas informações de qualidade e na troca de experiências. Caso contrário, eu continuaria pensando, sem embasamento nenhum, que o parto normal é coisa do passado, de quem não tem condições financeiras ou dos "naturalistas"!





domingo, 16 de junho de 2013

Feira de Gestante, bebê e criança - Eu fui e amei!

Fui e amei!
Preços ótimos e bons fornecedores!

Consegui comprar tudo que faltava.... Mas deixei tudo na casa da minha mãe para lavar, senão colocava as fotinhos.

Achados: macacões de plush por R$ 9,90, com abertura frontal e bem quentinhos.
Conjuntinhos de calça e moleton de plush com body por R$ 28,00. Um mais lindo que o outro!
Bodys para maternidade com gola bordada por R$ 29,90 (eu já tinha comprado 2, sem ser na feira, por ~R$ 70,00!).
Comprei também capa protetora para carrinho e para bebê conforto por R$ 75,00 cada.

Mantinhas de tricot por R$ 57,00 e roupinhas de tricot lindas.

Além de varão para cortina, rolinho para colocar atrás do trocador, entre outros.

Também gostei dos stands informativos, sobre vacinas, parto humanazado entre outros.

Corre lá que termina hoje! Na Bienal do Ibirapuera.


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dica para nós, mamães práticas e antenadas: Gulalá

RISOTTO DE ALHO PORÓ, PÊRA E PROVOLONE

Está sem tempo para preparar um jantarzinho gourmet para o maridón?
Vai receber uns amigos e quer impressionar?
Ou, quer aprender a cozinha pratos gostosos e diferentes?

Vai no Gulalá !

Resumindo, funciona assim: você compra créditos que podem ser usados em até 3 meses, escolhe o prato gourmet que vai querer e recebe em casa um kit com os ingredientes na quantidade certa e fresquinhos + cartilha de como preparar. Tem a descrição do nível de dificuldade e todos os equipamentos necessários (panelas, etc) que será preciso usar no preparo.

Toda semana tem receitas novas que são elaboradas por chefs reconhecidos.

Vou experimentar esse final de semana e depois conto como foi!  Quem provou, gostou!

www.gulala.com.br



Mitos sobre o parto...

não lembro a fonte :(

Para descontrair...


quinta-feira, 13 de junho de 2013

Como amenizar os incômodos da gravidez?

não lembro a fonte :(

E o assunto é: Festa! Será que as crianças precisam de todo esse show?

Sim, eu quero dar tudo de melhor para meu filho.
A melhor educação, a melhor criação, a melhor festa, a melhor viagem, a melhor.... Mas onde isso vai parar?

Outro dia fui a festinha de 1 ano do filho de um casal de amigos, veja bem, 1 ano. Ele deve estar começando a andar e ainda não fala. Imagino que não deve ter muitos amiguinhos, provavelmente crianças mais velhas, filhos dos amigos dos pais.

A festa foi num buffet, com tudo que tinha direito.... personagens fantasiados, teatrinho, "montanha-russa", piscina de bolinhas, brinquedão, etc.

Para os papais tinha todos os tipos de bebidas e comidinhas, num salão a parte, claro. As crianças ficavam com as babás.
Fora os fotógrafos e filmadores, que mais pareciam paparazzis, dignos de um astro de Hollywood.

Ficamos um tempo, afinal, ainda não tenho criança (fora da barriga) e as festinhas são legais, mas nem tanto para passar uma tarde toda!
Quando me dei conta que ainda não tinha visto o aniversariante. E o bebê perguntei, cadê?
Responderam: Dormiu!
Simples assim. Não o vi. Ele estava dormindo quase a festinha toda! Iam acordá-lo para o parabéns!

Fiquei me perguntando, para que tudo aquilo? Tem necessidade de fazer uma festa, gastar mais de R$10.000,00 (certeza que pela produção e número de convidados, menos do que isso não foi) se o próprio aniversariante mal faz ideia do que estava acontecendo? Para mostrar para os amigos?

Na hora de ir embora, tinha a mesa com as lembrancinhas. Isso mesmo, no plural. Todas as opções possíveis de lembrancinhas. A começar por uma mochilinha aonde as crianças guardavam as outras lembrancinhas que incluía estojo de canetinhas, brigadeiros de bisnaga, bloquinhos de anotações, bem-casados, e não consigo me lembrar do resto. Tudo personalizado, claro.

Ok, eu adorei, achei uma graça...mas me preocupa. 
Fico imaginando a criança que os pais não podem dar uma festa dessa... vai sofrer bullying na escola?
Ou quando forem em uma festa mais simples, normal.... vão achar ruim? Vão perguntar aonde está o magico, o palhaço, os monitores, os personagens? Afinal, não basta ter apenas uma atração.

Sabe quando "menos é mais"? Na arquitetura usamos muito esse conceito.

Criança gosta de brincar, pode ser com brinquedinhos da 25 de março, não precisa ser personalizado. Aliás, criança gosta de coisas simples, como bolinha de sabão. Como a mãe e o pai brincando junto.
Como ouvir historinhas. Muitas vezes basta um simples playground com gira gira e escorregador.
Criança gosta de pintar, de plantar, de se sujar.
Mas não é isso que tenho visto nas festinhas.... e sim um show, um desfile com trocas de figurinos que mais parece uma competição entre os pais ou um baile de debutantes. A começar pelo convite.

Lembro das minhas festinhas na escola.... as próprias crianças faziam e usavam uma coroa de papelão toda enfeitada. O pai que tirava as fotos e tinha aquele bolinho delicia, feito em casa, embrulhado um a um no papel alumínio (era o cupcake da época). Bons tempos!
Ou o "must have" que era a festinha no McDonald´s... Tudo bem, que não é dos lugares mais nutritivos etc, mas em dia de festa pode, né? Eu amava! E era tão simples....

Sim, vamos comemorar!  Mas, que tal, rever nossos conceitos e exageros? Como queremos preparar nossos filhos para o futuro, para a vida real? Posso apostar que isso tudo influência de alguma maneira.




quarta-feira, 12 de junho de 2013

NikeID - nike personalizado

A NikeID é uma linha customizada de tennis para crianças. Você pode escolher os detalhes, as cores e escrever o nome.

Os preços variam de $45 a $75.

O site para customizar é esse aqui. E vende apenas no EUA.

Sim, é supérfluo e sim é fofo!

terça-feira, 11 de junho de 2013

cd meu nenem - palavra cantanda

Meninas,

Estou apaixonada por esse cd...  É o mais lindo do mundo!
Adoro ouvir fazendo yoga, meditando e para me "conectar" com o baby.

No youtube tem umas 3 músicas para conhecer.


Dica de decoração para quem tem pouquissimo espaço no quarto do bebê

Hoje em dia os apartamentos estão cada vez menores. Principalmente os prédios novos.
E os de 3 dorm. com 80 m²? Socorro, tem quarto que não cabe a cama e um armário!

Enfim, já que é essa nossa realidade, precisamos nos adaptar.
O trocador é item indispensável no quarto do bebê, por isso seguem algumas sugestões de como aproveitar melhor o espaço sem abrir mão do trocador.

A primeira sugestão, já bem conhecida pelas mamães, é fazer o trocador dentro do armário.
É só tirar o módulo do cabideiro e aproveitar a parte de cima do gaveteiro para colocar o trocador. Muitas vezes, dependendo da altura do maleiro, como as roupinhas dos babies são pequenas, dá até para usar o cabideiro acima.

Imagens de referência:



referências: arquivo próprio


A outra sugestão, não é das melhores esteticamente, mas pode resolver caso você não tenha armário embutido ou talvez precise usar todo e qualquer espaço dentro do armário, é o trocador retrátil.
Ele funciona como aquelas mesinhas de cozinha.... quando fechados, fica um painel liso na parede que pode ter um adesivo colado, um espelho ou até uma lousa. E quando aberto, vira o trocador.
Esse da foto abaixo é da ampliando espaço, mas é possível fazer com marceneiro também.


 
 
 












segunda-feira, 10 de junho de 2013

Feira da Gestante, bebê e criança - começa amanhã em SP!

Começa amanhã a Feira da Gestante, Bebê e Criança no pavilhão da bienal no Ibirapuera, SP. A feira conta com expositores de marcas infantis de roupas, móveis e puericultura a preços mais baixos.

www.feiradobebe.com.br

Casa do Brincar

Outro lugar incrível para ir com os pequenos - casa do brincar.
É um espaço para aprender brincando, para crianças de 0 a 6 anos, com diversas atividades complementares, como oficinas de artes, histórias, musicalização...

Funciona com pacotes de horas, sem agendamento prévio. É muito bacana.

Tem atividades para mamães, cursos e pode-se usar o espaço para fazer a festa do pequenos.

E tem gente que acha que não tem nada para fazer com os filhos em São Paulo, além de parques e clubes.




fotos tiradas da fan page facebook da casa do brincar