quarta-feira, 1 de maio de 2013

Você é adepta ao sling?

Adoro ver mães com seus filhotinhos no sling! Passa uma sensação de aconchego, segurança, bem-estar. Acho que é isso que o babies sentem também.

Existe diferença entre sling e canguru? Sim!

O sling é uma peça grande de tecido com argolas que possibilita diferentes amarrações de forma segura para mamãe e o bebê.
Ele imita a posição natural dos braços de quem carrega o bebê, respeita a espinha dorsal do bebê, sem pontos de força. Além disso, ele permite ao bebê manter as pernas juntas, numa fase que as articulações ainda estão frágeis, se formando. Por manter o bebê próximo ao corpo da mãe ou do pai, ele previne cólicas e regurgitamentos, favorece a digestão, e é indicado para casos de refluxos. É possível amamentar o bebê dentro do sling, de forma discreta e prática. O Bebê pode dormir dentro do sling.
O sling pode ser usado até o bebê pesar ~ 20kg.
Existem diversos modelos (tem modelo que distribui o peso nos dois ombros) e estampas, o ideal é verificar e experimentar qual se adapta melhor ao ser corpo. Os papais também podem usar!
As mãos ficam livres e me pergunto se é preciso sair com carrinho quando estiver usando o sling , mas acho que não... Já pensou que maravilha!
 
 
 
 
No canguru observamos que as pernas do bebê ficam penduradas em relação ao resto do corpo. Com as perninhas penduradas, o peso do bebê  fica apoiado diretamente na zona genital ao invés do seu bumbum, e sua coluna adquire uma postura não-fisiológica. Dizem também que o ideal é o bebê ficar de frente para a mãe.
Além disso não é tão prático, uma vez que os ajustes no corpo da mãe são demorados.
 
 
 
 
 
 
 
 
Não vejo a hora de escolher o meu!!
 
 
Obs: informações tiradas do site www.sampasling.com.br e www.pediatriaemfoco.com.br;
Imagens tiradas do google e do blog: www.babyblogbr.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário