domingo, 12 de maio de 2013

Aqui também tem: Dia das Mães!

Não tenho como ignorar ou fugir desse assunto.
Esse é meu primeiro dia das mães! Muito especial, mesmo.

Antes, essa data não me incomodava, mas também não comovia. Sempre achei meio comercial.
Tenho uma mãe ma-ra-vi-lho-sa e tenho certeza que de agora em diante darei mais importância a essa data. É, todo clichê não é a toa... damos mais valor quando perdemos o que temos ou quando começamos a, de fato, vivenciar a experiência.

Li em alguns blogs uma "brincadeira" de definir a maternidade com uma só palavra e apesar da minha não-vivência, afinal ainda estou gestante, fiquei pensando qual palavra eu usaria.
É, gostei.  Assim, no próximo dia das mães, eu serei MÃE de fato e vou poder comparar se continuaria definindo a maternidade com a mesma palavra ou não.

E você está se perguntando, qual a é a palavra então? Pensei em ENTREGA. Que bem poderia ser DOAÇÃO. Fico na dúvida!

ENTREGA sim, pois primeiro entreguei meu corpo. Em seguida, entreguei meu coração e meus pensamentos. Daqui a pouco, entregarei meu trabalho e carreira (mesmo que por tempo limitado ou não). Vou entregar meu tempo e entregaria minha vida por essa pessoa que ainda nem conheço.

DOAÇÃO complementa a ENTREGA, e me passa idéia de dar algo sem nada em troca. Mas será que é sem querer nada em troca mesmo? Eu estou me entregando por vontade própria, mas vou querer "em troca" ser respeitada, amada, admirada e reconhecida por essa entrega.

Com ou sem definições, desejo um lindo dia das mães para todas! Afinal, mãe é mãe.
  
 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário