segunda-feira, 13 de maio de 2013

Enxoval em Miami: dicas do planejamento em geral

Futuras mamães que vão fazer enxoval em Miami,

Vou contar um pouco como foi a minha viagem, talvez possa ajudar a planejar melhor a sua. 
No geral a viagem foi ótima e deu tudo certo, poderia repetí-la igualzinha. Mas vou comentar algumas coisas que talvez faça diferente em uma próxima vez (tomara que eu tenha outro enxoval de bebê para comprar!). Foi minha primeira vez em Miami e por mais que eu tenha pesquisado bastante em blogs e na net, algumas coisinhas não tinham me contado.... Senti falta de ir com mais informações.

1- tempo de viagem: fiquei uma semana. Saímos daqui no domingo a noite, voo noturno e chegamos lá na segunda pela manhã. Foi suficiente, deu tempo de conhecer um pouco a cidade ao invés de só ficar em shoppings.
Vantagem: ter o primeiro dia inteiro para descançar, fazer reconhecimento do local, hotel, etc. Desvantagem: é cansativo pois a viagem é longa e não dormimos bem no avião. A ansiedade é tanta que não descansamos nada! Além disso, o voo chegou por volta das 7hs e mesmo sem conhecer o aeroporto e demorar um pouco para passar pela imigração, pegar mala, pegar o carro alugado, etc. chegamos no hotel por volta de 10hs e o check-in era as 15hs.
Ou seja, deixamos a mala e saímos para passear, bem cansadas. Tavez seja uma vantagem, pois aproveitamos bem o primeiro dia...só que acumulamos cansaço para os outros....

2- carro alugado: essencial. Acho praticamente impossível fazer essa viagem sem carro. Além dos outlets serem longe, é bom ter a independência de chegar e ir embora no horário que quiser. E comprar o quanto quiser.
Já fui para lá com o carro alugado, que pegamos na chegada, no aeroporto. Super importante é ter GPS (não sei como se viajava sem esse aparelhinho que foi meu melhor amigo durante a viagem).
Certifique-se que sabe usá-lo... eu achei que sabia, mas a nomenclatura das ruas em Miami é diferente e rolou um certo stress quando entrei no carro e não sabia para onde ir! Consegui ir para o hotel errado que tinha um nome parecido com o do meu....Lá foram atenciosos e me ensinaram a dar o comando certo no GPS.
Dica: veja se o carro alugado tem o "sem parar" (lá chama-se SUNPASS) para pedágios (em inglês TOLL). Passei várias vezes e no começo eu pagava, até que uma moça do pedágio me avisou que eu poderia passar direto pois tinha o "SUNPASS". O "sunpass" foi creditado direto no meu cartão de crédito e agilizou bastante no tempo e não precisei ficar contando moedas em dollar.

3- localização hotel: foi meu marido que escolheu o hotel, baseado no valor das diarías. O hotel ficava relativamente perto do aeroporto e longe dos locais previstos para compra do enxoval. Para não ser injusta, o hotel ficava perto (uns 15 ou 20km) do Outlet Dolphin Mall.
Vantagem: não vi nenhuma. Desvantagem: foi super cansativo pois todo dia tinha que dirigir muito para ir para qualquer lugar. Eu, grávida, que dirigia. Não tinham bons restaurantes perto, apenas Mc/Burger King de beira de estrada. O  quarto do hotel era ok, o café da manhã era péssimo, lotado, parecia um hospício, todo mundo desesperado para pegar um pedaço de pão. Então, pela manhã tinha que dirigir muito até uma starbucks, com muita fome. Perdíamos tempo e $$ fazendo isso todo dia.
Acho que compensava pagar um pouco mais pelas diárias e ficar num local mais confortável, com bom café e mais assistência (nesse hotel, não tinha nem que ajudar a carregar mala e pacotes.... para uma grávida e uma senhora isso faz toda diferença!). Num lugar que a noite pudessemos dar uma volta a pé, comer algo em um restaurante agradável, etc.
Por mais que o foco da viagem fosse o enxoval, poderia ter sido uma viagem com mais "curtição" e menos "maratona" de compras, compras e compras.

4- Companhia da viagem: minha MÃE! Foi uma ótima escolha! Não trocaria de jeito algum, nem pelo marido. Ela topou tudo, tinha pique para andar o dia todo e muita paciência para me ajudar com tudo. Foi ótimo. Pude ficar à vontade para fazer tudo no meu ritmo e comprar o que achei certo no momento, sem julgamentos.

5- Tempo da gestação: fui com 17 semanas e achei perfeito. Já sabia o sexo do bebê e a barriga ainda não estava grande. Não sei como iria hoje em dia, por exemplo, que me canso muito mais.

Bom, como são muitos os assuntos, vou parando por aqui. Num próximo post, conto mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário