quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pode aquecedor no quarto do bebê? E o que mais fazer para aquecê-los nesse frio?

Eita friozinho bão....isso que faltam ~20 dias para chegada do inverno.
E os pequenos, como ficam?

Meu apartamento é um gelo só... não bate sol nessa época do ano, chego a andar enrolada no cobertor.
E como se não bastasse, o quarto do bebê é o local mais gelado da casa e a previsão para o nascimento dele é Agosto. Então, já estou me preparando para cuidar disso.

Como fazer para aquecer os babies?

A primeira opção é usar o "saco de dormir" ou, em inglês, Swaddle-me. É um cobertor, que tem versão verão e versão inverno, aonde vestimos o bebê e não corre o risco dele se movimentar e se enroscar sozinho.


imagens: google

A segunda opção, é de fato, usar um aquecedor no quarto. Mas atenção, o quarto não deve ficar todo fechado e precisa ter um balde com água para umidificar. Além disso não é recomendável que a temperatura fique muito diferente dos outros ambientes da casa, para não causar problemas nas vias respiratórias. O aquecedor pode ser usado apenas para "quebrar o gelo", por pouco tempo.

Aqui tem a explicação de um pediatra sobre o assunto.

Lembrei também do lençol térmico. Uma época fiz massagem numa clinica que usava, e era uma delicia...além de esquentar, é super relaxante. Pela lógica, não deve ser bom para bebê e talvez seja até perigoso se esquentar demais.... mas, acreditem, encontrei na net para vender em vários sites! Lençol térmico para berço. Será? Só não encontrei recomendações e nem criticas.
Algum pediatra de plantão? Fiquei curiosa.

Outra idéia, que uso muito, é colocar uma bolsa de água quente perto... Eu fazia isso com meu cachorrinho, colocava a bolsa de água quente embaixo do colchãozinho da caminha quando ele estava bem velhinho e sentia muito frio... ele dormia tão bem! Deve funcionar com bebês, não?

Ou então, nada que um colinho da mamãe, bem quentinho não resolva.....











2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Meninas super indico os aquecedores Econo-Heat, e uma calefação sustentável, comprei e estou encantada. Produto não queima oxigênio,não resseca o ar, não prolifera fungos, bactérias, mofo e ácaros. E melhor ainda consome pouca energia de luz. Pois no momento de trocar com este frio já viu , tadinho do meu bebê...

    ResponderExcluir