terça-feira, 28 de maio de 2013

Continuando sobre as tais contrações..uma madrugada de descobertas!E será que a natureza é tão sabia assim?

Alegrias de grávida: Chorar de emoção ao saber que as tais contrações que não passavam com buscopan e só aumentavam de intensidade era, na verdade, uma tremenda dor de barriga!
Viva, viva! Nunca fui tão feliz com uma virose que dura 4 dias, e uma madrugada inteira sentada no banheiro!

Agora é repouso, gatorade, água de coco, batata, batata e mais batata. E esperar passar.

Mas no meu desconforto surgiram alguns pensamentos. Será que a natureza é assim tão sábia?
Você deve estar se perguntando "quem é você para questionar isso?!" e eu respondo: sou uma gestante de pequeno porte, mais precisamente 1.55m de altura (apesar de sempre achar que era 1.59m), no inicio do 3° trimestre com um bebê grande na barriga.
Não foi na escola que aprendemos que dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo? Foi, foi sim, tenho certeza. Na aula de física.

E como se explica isto na gestação? Não se explica, porque simplesmente não tenho espaço para tanto bebê, tanta bexiga cheia, tantos gases, sem falar nas costelas... ou são elas, ou o pé do meu querido filho (a boa noticia é que ele já está virado e parece não ter muito espaço para desvirar).

Minha proposta é a seguinte: crescer para cima, tanto quanto cresço para frente!  Rá.
Ele ficaria mais acomodado e eu com menos desconfortos! Mesmo que depois voltasse a altura original... ué, o útero não volta?

E assim seguimos, entre dores nas costas, nas costelas e muita, muita alegria de saber que está tudo ótimo!
Filho, mamãe te ama mesmo assim, viu?

Mas vem logo....




Nenhum comentário:

Postar um comentário