sábado, 4 de maio de 2013

Devaneios de uma grávida II: Eu tenho um bebê na barriga

Eu tenho um bebê na barriga. Meu deus, eu tenho um be-bê na barriga! Não me lembro com qual idade e nem quando me contaram ou descobri que os bebês saem da barriga das mamães, de qualquer forma faz muito tempo que sei disso ;), mas agora que EU tenho um bebê na barriga a ficha começou a cair! E ele tem mexido cada vez mais! Que sensação indescritível e maravilhosa.

Como é mágico, milagroso e lindo gerar uma vida! Pois é, Andrea, as pessoas mudam, amadurecem.
E pensar que quando eu era mais nova, achava a gravidez muito estranha... não conseguia lidar direito com o fato de que um dia teria um serzinho vivo crescendo dentro de mim. Mas se temos bácterias, lactobácilios vivos, fungos, etc por que não ter uma pessoa? Rá. Calma, pelo amor não estou comparando meu lindo bebezinho com uma lombriga.
E se tudo que entra, sai.... sempre achei bizarro imaginar que o tal serzinho iria sair, como dizer, lá por baixo. Porque não somos como as galinhas e chocamos nossas crias? Assim seria só "botar" um ovinho e cuidar dele. Rá-rá-rá.
Cheguei até em pensar que faria uma cesária eletiva para não entrar em trabalho de parto! Socorro.... juro que isso faz muuuuito tempo!

Bom, mamar então.... como assim vai sair leite do meu peito? Aqueles que sempre vi simplesmente como sensuais, sexuais e sei la mais o que. Detalhe, fui amamentada até 1ano e 8 meses. Isso mesmo, e minha mãe ainda participava de campanhas favoráveis ao aleitamento materno, doava leite e dava de mamar para outros bebês nos quais as mães não podiam.

Achava que seria um mãe "moderna" que me desdobraria em 100 para ser a mulher perfeita - mãe, esposa, profissional, filha, dona de casa. Falava em ter babá para não ter que acordar durante a madrugada. (nada contra que tem, cada pessoa tem que fazer o que for melhor para si).

Ainda bem que tinha o mínimo de bom-senso e vergonha de lidar dessa forma com a gravidez. Achava que por pensar essas coisas, o dia que eu quisesse engravidar não iria conseguir. Ufa, nunca é tarde  para se redimir e no meu caso conseguimos engravidar logo no começo das tentativas. Com desejo sincero de ser mãe e pai, ter uma família e sempre com muito amor.

Muito antes de começar a tentar, começei a me interessar pelo assunto. Curiosidade intelectual genuína. Acompanhava os blogs, lia revistas especializadas e vibrava com cada amiga grávida.
O tempo passou e já não pensava nada desses absurdos acima. Tudo que eu queria era passar pela experiência da gestação e de ser mãe. Passar por todas as inseguranças, dilemas, descobertas e maravilhas que são únicas para cada mulher e cada família. Podemos ter as mesmas questões, nos identificar, mas cada pessoa encara de maneira diferente.

Hoje sonho em entrar em trabalho de parto, gostaria muito de ter parto normal. Vou me dedicar a cuidar do bebê e a ser mãe em primeiro lugar. Quero dar de mamar sim, e enfrentar a dor. Quero acordar de madrugada, trocar a fralda. Quero ser a primeira pessoa a estar com ele nos momentos de choro, fome, cólicas. Tento vivenciar ao máximo cada mudança no meu corpo.

É, que bom que o tempo passa e as pessoas mudam.
orgulho da minha barriga!








Nenhum comentário:

Postar um comentário