segunda-feira, 27 de maio de 2013

Devaneios de uma grávida VII: minha auto-análise sobre as minhas falsas contrações

Esse final de semana começaram as tais falsas contrações. Não, não dói, mas assusta.
Porque sempre imagino o pior? O que vem na minha cabeça é a bolsa rompendo, meu filho mega prematuro e mais e mais pesquisas na net para saber se ele sobreviveria nascendo essa semana!
Socorro!  Tá tudo bem... não é nada de mais e a muitas gestantes passam por isso.

Acharam que era infecção urinária, mesmo eu não sentindo nada de diferente... entraram com antibiótico e hoje saiu o resultado do exame..tchan tchan tchan... nada! Ou seja, que bom! Tirando o fato que tomei remédio "á toa", e isso me estressa num grau!!!

Mas a recomendação é continuar com o buscopan e mesmo assim, continuo sentindo uns desconfortos, o que me deixa apavorada. A outra recomendação é repouso. Ok, repouso significa não fazer muita coisa, né? Mas pode ir no super mercado, cozinhar, arrumar uma coisinha ou outra? Não sei, mas fiz isso hoje e tive a famosa dorzinha novamente...ai ai ai, aí a consciência pesou.

Amanhã vou ficar em casa, no sofá, bonitinha, com as pernas para cima, pensando que seria bom começar a lavar as roupinhas do baby, encomendar o quandro e lembrançinhas da maternidade e deixar a mala pronta!

Segundo minha auto-análise psicológica, ou melhor, meu último devaneio.... acho que estava me sentindo culpada por não estar mais trabalhando e ficando muito em casa ou passeando (visitando amigas, indo ao shopping, ao clube), então comecei a ter as tais contrações...assim tenho motivo concreto para o repouso! Será? Alguma psicóloga de plantão lendo isso?

Se for isso, menos mal, não é? Não vejo a hora de fazer o ultrassom e ter certeza que o colo do útero não está fino, que está bem fechadinho, que o liquido está suficiente, entre outros. Mas ainda falta uma semana inteira para o dia chegar!

Enquanto isso.... luto contra as "caraminholas" da minha tão pensativa cabeça...



Nenhum comentário:

Postar um comentário