sexta-feira, 10 de maio de 2013

Revista Tpm#131 Maio

Geeente, vocês já lerem a TPM de Maio?

Está sensacional! Sou fã da revista, e este mês, o assunto é o grande dilema das mulheres e mães contempôraneas! Trabalho e carreira x maternidade. Feminismo x voltar a ser dona de casa. A mulher "Amélia". Isso ainda existe?

"A nova mulher prendada. É possível ser dona de casa e independente?"

"E quando a mulher que acredita nos valores feministas decide parar tudo para escolher ser dona de casa?" TPM#131

Parece que foi escrita para mim...rs! Quero ser independente, cuidar dos filhos, um pouco da casa e trabalhar...de preferência meio-período e com muita preferência fazendo o que gosto. Rá! Tá fácil, né? Mas sei que vou achar a fórmula.

Pelo que li na revista, me encaixo em uma das descrições. São as mulheres com 30 anos ou um pouco mais, que já trabalharam bastante na área em se formaram e estão insatisfeitas. Com a maternidade e a decisão do casal, decidem diminuir o ritmo ou em muitos casos mudar de profissão. A maioria começa a empreender e a boa notícia é que dá certo!

É bom que não tenho me sentindo tão só.... depois que começei a navegar na blogosfera materna, vi que são muitas as mulheres que passam por isso. E digo, como somos corajosas! Seria mais fácil continuar acomodada, trabalhando 10hs por dia, ganhando um dinheirinho e reclamando.

Também adorei a reportagem com os maridos que ajudam e muito nos cuidados com a casa e com os filhos. O meu se encaixa nesse perfil - se pudesse até amamentava e reconhece o importante papel da mulher de ser mãe...Que sorte a minha, hein?

Vai lá: Nas bancas e no site - http://revistatpm.uol.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário