domingo, 26 de maio de 2013

Dilema da semana: A escolha da maternidade

Mamães,

Esse era meu dilema atual. Semana passada fomos visitar a maternidade do Hosp. Santa Catarina e essa semana fomos ao São Luiz.
São os dois que meu convênio atende. Pró-Matre estava fora de cogitação, pois queremos que tenha toda a infra de um hospital.

No Santa Catarina,  fomos bem atendidos. A visita começou na hora marcada, tudo organizado. Estávamos nós e mais um casal. Primeiro ela deu alguns papéis com infos gerais, como valores, serviços opcionais, lista de enxoval para a maternidade. Também deram folhetos explicativos sobre os tipos de teste do pezinho e sobre coleta de células-tronco. E um cd da Johson com dicas e cuidados para o bebê.

Depois, assistimos um video explicativo sobre a maternidade, aonde muitas das minhas dúvidas foram respondidas. Em seguida, ela abriu para perguntarmos tudo e fomos ver uma acomodação.

No São Luiz, senti que a consultora foi mais atenciosa e entendia mais de todos os assuntos. Muito simpática, paciente, a visita foi mais completa.  Estávamos em 5 casais, deram folhetos explicativos com valores e fizemos uma visita pelos apartamentos, alas e berçário.

Segue um quadrinho comparativo com os principais itens que eu tinha dúvidas. As informações foram as respostas dadas no momento da visita, mas é sempre bom verificar todas as informações.
 



Decidimos pelo São Luiz pelos motivos:
1- minha obstetra costuma atender mais lá;
2- é muito perto do consultório da minha obstetra (ela poderia ir a pé numa emergência);
3- da minha casa a distância é praticamente a mesma entre as maternidades;
4-gostamos mais da infra do São  Luiz e do fato de ter um berçário pequeno por andar, ando ficam numero limitados de bebês;
5- tem mais salas no centro cirúrgico e mais apartamentos;
6- tem mais salas para parto humanizado, com banheira e todos os apetrechos necessários;
7- o São Luiz oferece mais serviços durante e pós internação, além de brindes como kit da Johson, malinha para passeio, sling com pezinho do bebê e nome... coisas que não contariam mas que nos encantam.

De qualquer forma, fica registrado que ontem precisei passar pelo P.A. e fomos no Santa pois nos sentimos mais familiriazados (ainda não tinha ido no São Luiz); Fui muito bem atendida, as enfermeiras e medica foram nota 10! Me senti super segura e a vontade se fosse ter o bebê lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário