segunda-feira, 20 de maio de 2013

Devaneios de uma grávida IV - engordando os franguinhos e o excesso de vitaminas

Vocês notaram que os bebês têm nascido mais pesados e maiores? Ok, pode ser impressão minha. Só eu conheço bebes que nascem de 4kg para cima? Prematuros com 3kg? Isso sempre foi assim?

Há pouco tempo (mais precisamente 30anos) eu nasci com 2,500kg, no máximo 2,800kg. A gestação da minha mãe foi saudável, ela comia de tudo mas não tomava suplementos vitamínicos. Acho que naquela época nem receitavam ou era para casos especiais de anemia.

Meu devaneio da vez é uma teoria. Furada, é claro, senão não seria um devaneio. (alias, como a gestação faz agente pensar absurdos! Ou fui sempre assim?)

Penso que os médicos estão engordando nossos franguinhos, bebês,com tantas vitaminas. Eu tomo ácido fólico, polivitamínico, omêga 3 e cálcio.
Ainda como frutas, legumes e tomo pelo menos 2 xícaras de leite por dia (além do iogurte).

Sou baixinha e meu marido não é alto. Meu bebê já esta no limite do peso e da altura para idade gestacional. Gene dos avos/bisavós ou são os suplementos ?

Enfim. Se me falam que faz bem, continuo a engordar a cria, mas com a dúvida - excesso de vitamina faz mal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário