segunda-feira, 20 de maio de 2013

Devaneios de uma gravida V: tpm monstra, preciso desabafar!

Inspira 1,2,3,4 ... Expira 1,2,3,4,5,6.... Afeeee, preciso desabafar! As respirações não adiantam mais.

Não sei o que está acontecendo comigo. Ando extremamente irritada, com tudo e com todos.
Principalmente com pessoas que dão palpites e querem ajudar! Tá bom, eu sei, só querem ajudar...mas eu pedi ajuda? Que me lembro não. Pedi conselhos? Também não.

Sim, pode me chamar de arrogante, egoísta e sei la mais o que. Posso culpar os hormônios?

Posso pagar a minha língua (e provavelmente vou), mas acho que sou totalmente capaz de cuidar sozinha do meu filho. Concordo que pessoas mais experientes tem muito a contribuir, mas eu quero descobrir sozinha (com meu marido) o nosso jeito. O jeito que o meu filho gosta.
Nunca dei banho recém-nascido...e dai? Só por isso preciso de alguém do meu lado falando o que deve ser feito? Falando como tem que lavar a roupinha, etc etc etc?

Tantas crianças nascem em condições precárias, mal tomam banho etc e sobrevivem muito bem a tudo. Se meu filho não ficar tão limpinho da primeira vez, vai ficar da segunda, ou terceira.... Se a fralda estiver mal colocada, vai vazar, vou trocar trocar trocar até que em algum momento eu aprendo a melhor forma.

Tenho total consciência que não vai ser fácil, que vou ficar exausta, com medo, inseguranças e dúvidas. Mas quero conseguir, por mim mesma, as respostas. Quando precisar, vou perguntar, vou pedir ajudar...tudo no meu tempo. Mas calma lá, ele ainda nem nasceu!

Antes estava ansiosa para que ele nascesse logo, ver a carinha dele. Continuo, mas ultimamente quero ele só para mim! E quando ele nascer vou ter que dividi-lo!  Afinal, ele é meu filho, mas também é sobrinho, neto, primo... e todos tem "direitos" sobre ele.

A sensação que tenho, é que as pessoas, no fundo não querem ajudar, e sim suprir uma necessidade de carência profunda. Necessidade de se sentirem importantes, de fazerem algo "útil" para alguém. Inconscientemente, claro. Poxa, compra um cachorro ou vai fazer trabalho voluntário!
Não deposita em mim, e no meu filho, expectativas que não sei se vou cumprir e se quero cumprir.

Ufaaaaa, desabafo feito! Estou mais leve.....


ilustração tirada do site revista crescer 







Nenhum comentário:

Postar um comentário